POR QUE QUIROPRÁTICA?

PORQUE TEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA

A Quiroprática é uma profissão que visa o tratamento das disfunções neuro-musculoesqueléticas, em especial as lesões da coluna, e tem uma extensa e embasada formação acadêmica. (OMS - Organização Mundial da Saúde)

PORQUE MANTÉM O CORPO SAUDÁVEL

A coluna é formada por um empilhamento de vértebras. Uma de suas funções é dar suporte e estabilidade ao corpo, além de proteger a medula que corre através de um canal desde o cérebro, até a região lombar. Neste canal, de cada uma destas vértebras, sai um par de nervos, cuja função entre outras, é monitorar a parte do corpo que lhe é correspondente, tipo: os Nervos Cranianos monitoram os Sentidos: visão, audição, paladar, etc. De C5 sai o 5º par de nervos cervicais, que monitora as cordas vocais, faringe e glândulas do pescoço; De T2 sai o segundo par de nervos torácicos, que monitora o coração e as válvulas coronárias; De L3 sai o terceiro par de nervos lombares que monitora os órgãos sexuais, útero, bexiga e joelhos e vai por aí. Funciona como uma rede telefônica, que conecta todas as partes a uma central, o cérebro. Quando uma vértebra, por algum esforço, sai do alinhamento natural, aquele nervo sofre um pinçamento que interrompe o contato com o cérebro, que por sua vez, por falta de comunicação, não consegue socorrer aquele segmento e ele adoece.

O que fazer nesse caso? Remédios apenas mascaram os sintomas, e a dor estará de volta em poucas horas. Se quer resolver o problema definitivamente, vá a um quiroprático, neste caso, ele é o especialista.

PORQUE ELIMINA A DOR

Com uma peça fora do lugar, o corpo reage tentando voltar ao equilíbrio perdido e vai tirando outras peças do alinhamento, numa sequência de compensações. Enquanto houver possibilidade de compensação, o corpo vai ficando torto, arcado, com lordose, cifose, escoliose, hérnias de disco, bico de papagaio, etc., mas até aí, apenas perde a forma, fica travado, os movimentos ficam cada dia mais difíceis. Quando não houver mais possibilidade de compensar, aparece a dor. Daí, posso dizer a grosso modo, que a dor é o "telefonema" do corpo, pedindo socorro para algo que ele não pode mais reparar sozinho, devido a um bloqueio (neurotransmissor), na linha telefônica com o cérebro.

PORQUE REATIVA A INTELIGÊNCIA INATA

Como vimos na explicação sobre a dor, a doença é gerada pela falta de comunicação entre um segmento do corpo e o cérebro. Por exemplo: os neurotransmissores do fígado, do coração, ou de outro órgão qualquer, em sofrendo um bloqueio, perdem a comunicação com o cérebro, e adoecem por falta de socorro. Essa situação se agrava se aquele bloqueio não for reparado rapidamente. Uma vez reparado o bloqueio, as partes iniciam a troca de informações, o cérebro envia os recursos necessários para "curar" os problemas ali acumulados e a saúde se restabelece.

Isto nos deixa claro que O CORPO TEM O PODER DA AUTO CURA em todos as circunstancias, bastando para isto, que a coluna esteja corretamente empilhada os nervos e neurônios desobstruídos e perfeitamente conectados com o cérebro. A este poder de auto cura, chamamos INTELIGENCIA INATA.

Desde Hipócrates, 600 a.c., até os dias de hoje, a função do terapeuta, hoje Quiroprático, é manter essa conexão, para que a natureza possa executar a sua tarefa.

Agendamento online

Agende com antecedência. 

Confirmaremos a sua reserva via whatsapp ou e-mail